A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/01/2013 14:54

Morador é surpreendido por jaguatirica dentro de casa

Viviane Oliveira
O filhote estava escondido embaixo de um galinheiro. (Foto: PC de Souza)O filhote estava escondido embaixo de um galinheiro. (Foto: PC de Souza)

Célio José da Silva, de 55 anos, teve uma surpresa ao colher pequi no quintal de casa na tarde deste domingo (13) na Vila Bela Vista, em Coxim, cidade distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

Ao se aproximar de um galinheiro desativado, o homem foi surpreendido por um filhote de jaguatirica, que estava escondido embaixo de um viveiro.

Os moradores tentaram pegar o filhote, porém ele conseguiu fugir e continua perambulando nas ruas do bairro. A PMA (Polícia Militar Ambiental) já foi acionada para capturar o felino.

A jaguatirica se alimenta de pequenos e médios mamíferos, como roedores, macacos, morcegos e outros. Come também lagartos, cobras e ovos de tartarugas, assim como caça aves, e alguns são bons pescadores.

A jaguatirica mede entre 65 centímetros a um metro de comprimento, fora a cauda que pode chegar a 45 centímetros. O felino pesa entre 8 a 16 quilos.

O animal também é chamado de onça-pintada, no entanto a onça é maior, que pode chegar a 2,10 metros. (Com informações do site Edição de Notícias) 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions