A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

25/02/2014 10:15

Morador reclama da burocracia para conseguir remover uma árvore

Filipe Prado
A árvore fica na calçada em frente ao restaurante de Paulo (Foto: Cleber Gellio)A árvore fica na calçada em frente ao restaurante de Paulo (Foto: Cleber Gellio)

Com pelo menos 15 árvores de grande porte caídas por conta chuva que atingiu Campo Grande no dia 11, moradores ficaram na dúvida sobre quais procedimentos são necessários para realizar a poda ou a remoção. Muitos reclamaram da burocracia imposta pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Veja Mais
Temporal derrubou pelo menos 15 árvores e oito ainda esperam por corte
Vento forte derruba diversas árvores e deixa 1,1 mil imóveis sem energia

O comerciante Paulo Sérgio Veiga, 32 anos, relatou que há algum tempo tenta retirar uma árvore que fica em frente ao restaurante. “Foi bem difícil conseguir a autorização, é uma burocracia enorme e se a removermos sem esta autorização podemos ser presos por crime ambiental”, afirmou.

Ele contou que a árvore já está bem velha e tem medo que dê prejuízos para ele e os clientes. “Ela está quebrando muito, tenho medo de que a árvore caia em um carro de um cliente ou até em uma pessoa”, comentou Veiga.

De acordo com o comerciante, muitas pessoas levam até 60 dias para conseguir esta autorização. “Eu consegui rápido, pois corri atrás. Mas é bem demorado, temos que protocolar o pedido, que vai pra Semadur e depois passa pelo fiscal”, explicou. Ele contou que após este processo ele precisou levar o fiscal para fiscalizar a árvore.

Veiga ainda reclamou que há poucos profissionais para fazer a fiscalização na cidade. “Somente três pessoas fazem este processo em Campo Grande”, denunciou.

Semadur – De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a pessoa deve se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão e requerer um pedido de poda ou remoção. Ela ganhará um número de protocolo para poder acompanhar o processo.

Eles não relataram qual o tempo necessário para a conclusão do processo.

A raíz da árvore está destruindo a calçada (Foto: Cleber Gellio)A raíz da árvore está destruindo a calçada (Foto: Cleber Gellio)
Paulo contou que uma pessoa leva cerca de 60 dias para conseguir a autorização (Foto: Cleber Gellio)Paulo contou que uma pessoa leva cerca de 60 dias para conseguir a autorização (Foto: Cleber Gellio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions