ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

MP define situação de 20 fazendas investigadas por danos ambientais em fevereiro

Liana Feitosa | 29/01/2016 15:47

O MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou a pauta da 1ª reunião ordinária do Conselho Superior do MPE deste ano. Entre os assuntos que serão discutidos está a apuração de irregulares e danos ambientais em pelo menos 20 propriedades rurais, conforme lista disposta no Diário Oficial do órgão desta sexta-feira (29).

As propriedades investigadas ficam em várias cidades do Estado. No entanto, existem municípios com até 5 fazendas na mira do Ministério Público, como é o caso de Campo Grande. Em Camapuã, a 133 quilômetros da Capital, são 4 propriedades investigadas e, em São Gabriel do Oeste, são 3.

Os inquéritos têm o objetivo de apurar a ocorrência de dano ambiental e falta de medidas de prevenção da natureza e do solo nesses locais. Em grande parte dos imóveis rurais há processo erosivo e assoreamento de rios e mananciais.

Em Campo Grande, a apuração de danos ambientais tem como foco fazendas localizada na Bacia do Guariroba, cuja APP (Área de Preservação Ambiental) pode estar prejudicada pelas atividades dessas propriedades.

Os inquéritos estão listados a partir da página 23 do Diário Oficial do MPE de hoje, que pode ser baixado no site do órgão, no canto superior direito da tela: http://www.mpms.mp.br/A reunião está agendada para o próximo dia 2 de fevereiro, às 8h30.

Nos siga no Google Notícias