ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

MPE investiga denúncia de poluição contra empresa de coleta de lixo

Aline dos Santos | 25/04/2013 10:35
Segundo denúncia, água usada para lavar caminhão da coleta escorre pela rua. (Foto: Simão Nogueira)
Segundo denúncia, água usada para lavar caminhão da coleta escorre pela rua. (Foto: Simão Nogueira)

O MPE (Ministério Público Estadual) apura denúncia de que a empresa CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta do lixo em Campo Grande, está lançando água contaminada em via pública.

De acordo com o inquérito civil, o líquido contaminado seria proveniente da lavagem dos caminhões dentro da garagem da empresa, localizada na avenida Gunter Hans, no bairro Guanandi.

Conforme o promotor Fernando Martins Zaupa, a denúncia veio com fotos. “Mas ainda está na fase inicial. Comunicamos a Solurb e a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi acionada para verificar o licenciamento ambiental”, afirma.

A CG Solurb venceu licitação para realizar o serviço de coleta e tratamento do lixo em Campo Grande. O processo licitatório e o contrato são alvos de outros procedimentos de investigação do MPE e ação judicial.

Na última, o Ministério Público Estadual pede para suspender, imediatamente, o novo aterro sanitário, denominado Dom Antônio Barbosa II e determinar a reativação do antigo lixão.

Nos siga no Google Notícias