A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/04/2013 10:35

MPE investiga denúncia de poluição contra empresa de coleta de lixo

Aline dos Santos
Segundo denúncia, água usada para lavar caminhão da coleta escorre pela rua. (Foto: Simão Nogueira)Segundo denúncia, água usada para lavar caminhão da coleta escorre pela rua. (Foto: Simão Nogueira)

O MPE (Ministério Público Estadual) apura denúncia de que a empresa CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta do lixo em Campo Grande, está lançando água contaminada em via pública.

Veja Mais
Agentes penitenciários sofrem com mau cheiro causado por novo aterro
MPE pede fechamento imediato de novo aterro sanitário e volta do lixão

De acordo com o inquérito civil, o líquido contaminado seria proveniente da lavagem dos caminhões dentro da garagem da empresa, localizada na avenida Gunter Hans, no bairro Guanandi.

Conforme o promotor Fernando Martins Zaupa, a denúncia veio com fotos. “Mas ainda está na fase inicial. Comunicamos a Solurb e a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi acionada para verificar o licenciamento ambiental”, afirma.

A CG Solurb venceu licitação para realizar o serviço de coleta e tratamento do lixo em Campo Grande. O processo licitatório e o contrato são alvos de outros procedimentos de investigação do MPE e ação judicial.

Na última, o Ministério Público Estadual pede para suspender, imediatamente, o novo aterro sanitário, denominado Dom Antônio Barbosa II e determinar a reativação do antigo lixão.




Tem mais de 3 meses q estou pedindo para recolher um lixo em frente de casa, rua conde de porto alegre,vl alba. esta aqui para quem quiser ver a pouca vergonha, emquanto isto estão colocando mais lixo.
 
Rosemeire da silva em 27/04/2013 08:16:08
Aqui no bairro ( vila carlota ) eles passam fazendo coleta a noite após as 22:00hs numa bagunça terrível, gritando chutando garrafas plásticas. Isso porque existe a lei do silêncio, se os sacos de lixos caem e rasgam eles deixam sujeira na rua. Parabéns a empresa ao invés de limpar acabam sujando e fazendo farra.
 
arlete couto em 25/04/2013 20:04:41
VAMOS LA BERNAL...URGÊNCIA....
 
Anderson Luiz Silva em 25/04/2013 14:24:32
Esta SOLURB é uma tremenda sacanagem da administração anterior que, nos últimos dias de governo decidiu pela contratação de "goela -a- baixo". Bernal tome a decisão correta: cancele este contrato.
 
Marcos Batista em 25/04/2013 11:31:26
Bom dia, sou professora e vejo que, quando se trata de coleta as pessoas se esuqecem que já existiu a vega que era mil vezes melhor, que SOLURB E FINALCIAL.
SE O NOSSO NOVO PREFEITO REAVALIAR OS PRÓS E OS CONTRAS ELE VERÁ QUE DEVE VOLTAR A VEGA NOVAMENTE COM CARÁTER DE URGÊNCIA.
 
lilian merjan em 25/04/2013 11:02:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions