ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

MPE investiga irregularidades em imóveis na área do Córrego Lajeado

Liana Feitosa | 01/07/2015 13:44

O MPE/MS Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul abriu inquérito civil para apurar possíveis irregularidades jurídico-ambientais de três imóveis rurais de Campo Grande que pertencem a um empresário da Capital.

Os imóveis Quinhão 9, Quinhão 10 e Quinhão 11 estão localizados na APA (Área de Proteção Ambiental) dos mananciais do Córrego Lajeado.

Para o MP, a área pode estar sofrendo degradação ambiental, por isso, vai investigar a situação. Para o proprietário dos imóveis, o empresário Abdallah Georges Sleiman, não existem irregularidades no local.

"Não existe nenhuma irregularidade lá, ninguém mora na área e não existem obras sendo feitas no local. Essas terras me pertencem há várias décadas", afirmou ao Campo Grande News.

Além disso, o empresário afirma que já foram abertos outros inquéritos para apurar propriedades da região. "O Ministério Público está analisando todas as terras que ficam nessa área", complementa.

O inquérito foi aberto pela promotora de Justiça Andréia Cristina Peres da Silva, da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias