A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/05/2014 10:50

MS amplia coleta de embalagens de defensivos agrícolas, que atinge 888 toneladas

Bruno Chaves
Quantidade recolhida este ano é 5% maior do que a do ano passado (Foto: Divulgação/Inpev)Quantidade recolhida este ano é 5% maior do que a do ano passado (Foto: Divulgação/Inpev)

Mato Grosso do Sul encaminhou 888 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas para destino ambientalmente correto no primeiro quadrimestre do ano. A quantidade é 5% maior do que a alcançada no mesmo período de 2013.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

O trabalho de destinação foi realizado por agricultores e fabricantes de defensivos agrícolas, que compõem o Sistema Campo Limpo – sistema reversa de embalagens.

Os integrantes são representados pelo Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), canal de distribuição que tem apoio do poder público.

Em Mato Grosso do Sul, a quantidade recolhida no primeiro quadrimestre de 2014 é 5% superior a obtida de janeiro a abril de 2013, quando 845 toneladas foram encaminhadas para destinação correta.

Em números nacionais, o avanço foi de 9%. Nos quatro primeiros meses de 2013 foram 13,4 mil toneladas retiradas do meio ambiente. No mesmo período deste ano foram 14,6 mil toneladas.

Com este resultado, o Sistema Campo Limpo alcança à marca de 290 mil toneladas de embalagens retiradas do meio ambiente desde a sua criação em 2002.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions