ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

MS amplia coleta de embalagens de defensivos agrícolas, que atinge 888 toneladas

Bruno Chaves | 14/05/2014 10:50
Quantidade recolhida este ano é 5% maior do que a do ano passado (Foto: Divulgação/Inpev)
Quantidade recolhida este ano é 5% maior do que a do ano passado (Foto: Divulgação/Inpev)

Mato Grosso do Sul encaminhou 888 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas para destino ambientalmente correto no primeiro quadrimestre do ano. A quantidade é 5% maior do que a alcançada no mesmo período de 2013.

O trabalho de destinação foi realizado por agricultores e fabricantes de defensivos agrícolas, que compõem o Sistema Campo Limpo – sistema reversa de embalagens.

Os integrantes são representados pelo Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), canal de distribuição que tem apoio do poder público.

Em Mato Grosso do Sul, a quantidade recolhida no primeiro quadrimestre de 2014 é 5% superior a obtida de janeiro a abril de 2013, quando 845 toneladas foram encaminhadas para destinação correta.

Em números nacionais, o avanço foi de 9%. Nos quatro primeiros meses de 2013 foram 13,4 mil toneladas retiradas do meio ambiente. No mesmo período deste ano foram 14,6 mil toneladas.

Com este resultado, o Sistema Campo Limpo alcança à marca de 290 mil toneladas de embalagens retiradas do meio ambiente desde a sua criação em 2002.

Nos siga no Google Notícias