ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Mudança no tempo provoca neblina forte e é preciso atenção no trânsito

Amanda Bogo | 04/09/2016 08:48
Capital amanheceu com forte neblina neste domingo (4) (Foto: Marcos Ermínio)
Capital amanheceu com forte neblina neste domingo (4) (Foto: Marcos Ermínio)

A alta umidade do ar e a baixa temperatura são os responsáveis pela forte neblina que atinge Campo Grande neste domingo (4), segundo informou o Inmet (instituto Nacional de Meteorologia). O mau tempo exige que os motoristas trafeguem com cuidado nas rodovias do Estado. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a neblina ocorre devido a alta umidade do ar e a baixa temperatura, aliado a proximidade com a área de estabilidade e a massa de ar frio que atua na cidade.

Conforme o instituto, às 21 horas de sábado (3), quando o tempo começou a ficar nublado, os termômetros registravam 17ºC, depois as temperaturas caíram para 13ºc. Conforme o passar do dia e as temperaturas forem aumentando, a neblina deve dissipar.

Segundo a CCR MSVia, inspeções estão passando pela rodovia com sinal de alerta, e na área de Campo Grande, Jaraguari e Nova Andradina há muita neblina e chuva leve na região sul.

A empresa recomenda que os motoristas trafeguem devagar e com os faróis acessos.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande está fechado desde às 05h31 devido ao mau tempo. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), informou que devido as condições meteorológicas os aviões não estão decolando nem fazendo pousos, e que seis voos estão atrasados.

Nos siga no Google Notícias