A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/11/2014 11:31

Mutirão de 150 pessoas recolhe 5 toneladas de lixo nas margens do Rio Amambai

Helio de Freitas, de Dourados
“Rali do lixo” promovido pelo Rotary Club encontrou até sucata de geladeira nas margens de rio (Foto: Divulgação)“Rali do lixo” promovido pelo Rotary Club encontrou até sucata de geladeira nas margens de rio (Foto: Divulgação)

Pelo menos cinco toneladas de lixo, entre garrafas pet, vidro, restos de mesas e cadeiras de plástico, isopor, lonas e até sucatas de geladeira foram retiradas das margens do rio Amambai durante o terceiro “rali do lixo”, realizado sábado no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande. O evento não era feito desde 2007.

Veja Mais
Rali do lixo mobiliza 40 barcos para limpeza em 15 km do rio Amambai amanhã
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

O mutirão envolveu pelo menos 150 pessoas em 35 barcos, que percorreram 30 km de margens do rio. Com largada na ponte do Rio Amambai, o rali seguiu em direção à “Balsinha” e depois da ponte até a “Bica”, ou seja, subindo e descendo o rio. A limpeza foi feita nas duas margens, nos sentidos oeste e leste.

De acordo com o relações públicas do Rotary Naviraí, Antônio Simões Diniz, o lixo é deixado nas margens por pescadores de barranco e outra parte chega ao local trazida pela enxurrada que desce para a beira do rio. O material recolhido foi levado para o lixão da cidade. Também foram plantadas cerca de cem mudas de árvores nas margens do rio, um dos mais importantes da região sul de Mato Grosso do Sul.

“Temos de parabenizar a todos pescadores amadores do município que não mediram esforços para colaborar nesse mutirão que começou às 8h e terminou por volta de meio-dia”, afirmou Diniz. Segundo ele, após o rali, cinco costelas bovinas foram assadas no chão para comemorar o resultado do trabalho.

Organizado pelo Rotary, o rali do lixo teve apoio das prefeituras de Naviraí e de Itaquirai, da Sanesul, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e algumas empresas.

Rio Paraná – Antônio Simões Diniz informou que no dia 30 deste mês o Rotary clube de Naviraí será parceiro no “3º Rio + Limpo”, que acontece no rio Paranazão, organizado pelas prefeituras de Naviraí e de Icaraíma (PR).

Barcos percorreram 30 km do rio Amambai para recolher lixo (Foto: Divulgação)Barcos percorreram 30 km do rio Amambai para recolher lixo (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions