A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/07/2016 16:58

Mutirão recolhe pneus, bicicleta e até máquina de lavar do Rio Taquari

Michel Faustino
Voluntários durante a retirada de lixo do Rio Taquari, em Coxim. (Foto: Divulgação)Voluntários durante a retirada de lixo do Rio Taquari, em Coxim. (Foto: Divulgação)
Lixo recolhido durante o mutirão.Lixo recolhido durante o mutirão.

Ação coletiva realizada por militares da PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Militar, alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Exército Brasileiro, pescadores e voluntários, neste sábado (09), recolheu centenas de quilos de lixo do Rio Taquari, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

O multirão tem como objetivo retirar os lixos jogados e deixados nos barrancos do rio, dessa forma contribuir com a preservação e a não degradação ou depredação do rio, conhecido nacionalmente por sua beleza.

Durante o percurso foram retirados do rio e suas margens, pneus, garrafas pet, saca plástico, cadeiras velhas, bicicletas velhas, máquinas de lavar roupas, entre outros. Todo esse lixo encontrado no leito do Rio Taquari,é fruto da falta de consciência e responsabilidade ambiental de pessoas que não zelam por tão grande patrimônio cultural da natureza.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions