A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/08/2011 15:58

Mutum invade sala no Parque dos Poderes e vira atração entre funcionários

Viviane Oliveira

Depois de alguns minutos o pássaro deixou a sala

Ele permaneceu por aproximadamente 15 minutos no prédio. (Foto: Aline Cusinato de Araújo)Ele permaneceu por aproximadamente 15 minutos no prédio. (Foto: Aline Cusinato de Araújo)

Um mutum invadiu no final da tarde de ontem (3) por volta das 16h30 o prédio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A funcionária Aline Cusinato de Araújo registrou o momento inusitado tirando fotos do pássaro. Ela conta que o mutum entrou pela porta da frente e permaneceu por aproximadamente 15 minutos no prédio entrando nas salas e tentando se esconder.

Segundo Aline, é comum na região a presença de animais, como quatis, lobinhos, tatus e teiú, mas disse que é a primeira vez que um animal entra na sala.

Quando os funcionários tentaram espantá-lo, o mutum começou a sobrevoar a cabeça das pessoas. Os servidores foram orientados a deixar a porta aberta para ave sair. Depois de alguns minutos o pássaro deixou a sala.




Temos que reconhecer que “nós” invadimos o espaço que era natural; nós incomodamos as tartarugas marinhas com nossas luzes artificiais e as confundimos no seu caminho para o mar; nós incomodamos os pássaros de Bonito quando fazemos carnaval naquele santuário; nós incomodamos os bichos quando fazemos focagem noturna no Pantanal; nós desalojamos os cupins quando derrubamos suas árvores e depois eles invadem nossas casas. Não foi diferente com p Parque dos Poderes. Leiam meu texto em...

http://brincarepreciso-leize.blogspot.com/2011/06/que-mundo-estamos-deixando-para-nossos.html
 
Leize Demétrio da Silva em 05/08/2011 10:04:17
Dessas, uma:

1 - A ave foi pedir um "carguinho comissionado", sacumé...
2 - É um protesto por ter que esperar tanto para conseguir a emissão de algum documento ou de ficar indo de uma sala a outra sem ser atendido...
3 - É um protesto silencioso e pacífico por estarem destruindo ainda mais a vegetação do Parque dos Poderes...
 
Daniel Francelino em 05/08/2011 08:54:34
Essa ave é comum no Parque dos Poderes, já ví uma fémea com dois filhotes ciscando próximo da Governadoria. É realmente muito interessante, pena que tem pessoas que matam e comem tal ave.
 
Valter Oliveira em 04/08/2011 07:34:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions