ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Nelson Trad apresenta soluções sustentáveis na Rio+ 20

Nicholas Vasconcelos | 18/06/2012 17:37

O prefeito Nelson Trad acompanhado de Jota Abussafi,a cantora Tânia Mara e Jayme Monjardim.
(Foto:Divulgação)
O prefeito Nelson Trad acompanhado de Jota Abussafi,a cantora Tânia Mara e Jayme Monjardim. (Foto:Divulgação)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) apresentou nesta segunda-feira (18) na Conferência Rio+20 os projetos desenvolvidos em Campo Grande. Trad Filho participou também de workshops e reuniões técnicas da Cúpula dos Prefeitos , que debate o desenvolvimento sustentável durante a conferência da ONU (Organização das Nações Unidas).

Os trabalhos apresentados são o “Córrego Limpo – Cidade Viva”, de desenvolvimento rural e de desfavelamento das áreas de risco da Capital. Os visitantes que passarem pelo estande da Frente Nacional de Prefeitos também podem assistir a um vídeo das ações de apoio à produção orgânica.

Durante a apresentação o prefeito foi acompanhado pelo empresário Jota Abussafi e se encontrou com diretor de novelas da TV Globo, Jayme Monjardim, e a cantora Tânia Mara.

As soluções de Campo Grande foram selecionadas pela Frente Nacional de Prefeitos e serão recomendadas como exemplo de práticas urbanas a serem seguidas.

O “Córrego Limpo” tem o objetivo de despoluir os 33 cursos d’água que cortam o perímetro urbano da Capital. O projeto já recebeu reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

Foram montados 79 pontos de monitoramento nas 11 microbacias hidrográficas do município. A cada três meses, são realizadas coletas de amostras e feitas análises laboratoriais para identificar e combater ligações clandestinas de esgoto, o que impede que industrias despejem dejetos nos córregos.

Nos siga no Google Notícias