A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/06/2012 17:37

Nelson Trad apresenta soluções sustentáveis na Rio+ 20

Nicholas Vasconcelos

O prefeito Nelson Trad acompanhado de Jota Abussafi,a cantora Tânia Mara e Jayme Monjardim.
(Foto:Divulgação)O prefeito Nelson Trad acompanhado de Jota Abussafi,a cantora Tânia Mara e Jayme Monjardim. (Foto:Divulgação)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) apresentou nesta segunda-feira (18) na Conferência Rio+20 os projetos desenvolvidos em Campo Grande. Trad Filho participou também de workshops e reuniões técnicas da Cúpula dos Prefeitos , que debate o desenvolvimento sustentável durante a conferência da ONU (Organização das Nações Unidas).

Os trabalhos apresentados são o “Córrego Limpo – Cidade Viva”, de desenvolvimento rural e de desfavelamento das áreas de risco da Capital. Os visitantes que passarem pelo estande da Frente Nacional de Prefeitos também podem assistir a um vídeo das ações de apoio à produção orgânica.

Durante a apresentação o prefeito foi acompanhado pelo empresário Jota Abussafi e se encontrou com diretor de novelas da TV Globo, Jayme Monjardim, e a cantora Tânia Mara.

As soluções de Campo Grande foram selecionadas pela Frente Nacional de Prefeitos e serão recomendadas como exemplo de práticas urbanas a serem seguidas.

O “Córrego Limpo” tem o objetivo de despoluir os 33 cursos d’água que cortam o perímetro urbano da Capital. O projeto já recebeu reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

Foram montados 79 pontos de monitoramento nas 11 microbacias hidrográficas do município. A cada três meses, são realizadas coletas de amostras e feitas análises laboratoriais para identificar e combater ligações clandestinas de esgoto, o que impede que industrias despejem dejetos nos córregos.

Nelson Trad participa da Cúpula dos Prefeitos na Rio+20
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participa na manhã desta segunda-feira (18) da Cúpula dos Prefeitos na Rio+20, evento que está ...
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas
Mato Grosso do Sul tem quatro cidades entre as 100 do país que mais desmataram a Mata Atlântica, entre 2014 e 2015. Corumbá, na fronteira com a Bolív...



No discurso o meio ambiente de Campo Grande é uma beleza, na prática, o Rio Anhandui há sete anos tem cavaletes da AGETRAN marcando desbarrancado que atinge a pista.

Na saída de Cuiabá, a vossoroca aumenta a cada dia e a população vizinha fica sem saber pra onde correr quando chove.

Quem sabe ele volte inspirado e resolva cuidar melhor da cidade!
 
ALDO EURÍPEDES DONIZETE em 18/06/2012 06:37:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions