A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/09/2013 10:38

No "Dia Mundial sem Carro", ciclistas participam de competição na Capital

Graziela Rezende e Leonardo Rocha
100 ciclistas participaram de gincana hoje na Capital (Foto: Simão Nogueira)100 ciclistas participaram de gincana hoje na Capital (Foto: Simão Nogueira)

Para que o domingo de pouco movimento não esconda o 22 de Setembro, “Dia Mundial sem Carro”, ciclistas participaram na manhã de hoje de um evento na Praça do Rádio Clube, região central de Campo Grande. Com o nome “Travecity”, os participantes se reuniram em 50 duplas para uma competição que incentiva o uso da bicicleta e também valoriza pontos culturais e históricos da cidade.

Veja Mais
No primeiro mês de piracema, PMA registra aumento de 100% nas apreensões
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS

Segundo a organizadora do evento, Elijane Coelho, as 100 pessoas vão percorrer a cidade e tirar 12 fotos de locais históricos, de produtos regionais ou regiões que valorizem o meio ambiente e os animais. “Quem chegar primeiro, será o vencedor e receberá os prêmios”, explica.

Para a primeira dupla colocada será entregue um iPad. Já os segundos colocados ganharão uma bicicleta e os terceiros um capacete de ciclista. O evento realizado nesta manhã ainda contou com a participação do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), que por dez dias realizou as inscrições e ainda teve a parceria da Agetran (Agência Estadual de Trânsito).

Participante da competição, o vereador Eduardo Romero (PT do B), disse que esta é uma forma das pessoas refletirem sobre novas alternativas de transporte, além de veículos. “Foi fantástico e ainda pudemos resgatar os principais pontos da cidade. Também foi uma oportunidade de divulgar o nosso projeto “Mobilidade Urbana pelo Futuro do Planeta - Vá de Bicicleta”, diz o vereador.

Integrante da dupla vencedora, o engenheiro elétrico Henrique Viana, 27 anos, que tinha como parceiro o administrador Renan Mashida, 26 anos, disse que o mais emocionante foram os registros nos pontos históricos da cidade. “É a primeira gincana que participo e foi ótimo andar de bicicleta e passar pelos principais pontos turísticos da cidade”, comenta Viana.

Das suas 12 fotos, ele diz que gostou mais do registro de uma mandioca que estava sendo cozida na Feira Central, além de um gato em um Pet Shop de Campo Grande. “Saí às 8h40 e fui o primeiro a chegar, às 9h30. Além de ganhar o prêmio, o mais legal é participar do evento que tem a bicicleta como meio de transporte”, avalia o jovem.

Já a diretora presidente da Agetran (Agência Estadual de Trânsito), Kátia Moraes Castilho, ressaltou que hoje é um dia para conscientizar as pessoas que existem outros meios de transporte. “Disponibilizamos toda a infraestrutura do evento para contribuir com a gincana. É preciso ter uma união nas políticas voltadas ao trânsito tanto pela Agetran, quanto o Detran, a Polícia de Trânsito e a Câmara Municipal”, finaliza Castilho.




Qual é, Junior Ferreira, não viaja, em quase todos os esportes a premiação e divulgação é sempre dos três primeiros.
 
Lucas Sarcozi em 23/09/2013 08:40:23
Meu sobrinho participou, foi muito legal, só ficou desorganizado o resultado final, só divulgaram os três primeiros, e o restante dos competidores não contam?
Isso é desrespeito ta gente.
 
Junior Ferreira em 22/09/2013 21:18:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions