A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

14/10/2016 12:36

No Pantanal, ministro visita projetos voltados para conservação ambiental

Priscilla Peres
Senador e ministro no projeto Arara Azul. (Foto: Reprodução Facebook)Senador e ministro no projeto Arara Azul. (Foto: Reprodução Facebook)

Em Miranda - distante 201 km de Campo Grande, o ministro Sarney Filho visitou o projeto Arara Azul na tarde de ontem. Ele veio ao Mato Grosso do Sul para participar de um encontro sobre praticas sustentáveis e conservação ambiental, que acontece amanhã.

Veja Mais
Ministro desembarca em MS para falar de agricultura e produção sustentável
Práticas sustentáveis e conservação do Pantanal serão debatidos no sábado

Ontem, ele chegou em Miranda acompanhado do senador Pedro Chaves (PSC). Acompanhados da bióloga Neiva Guedes, ambos visitaram o projeto Arara Azul e viram de perto, os ninhos identificados pelo projeto dentro do Refúgio Ecológico Caiman.

O Arara Azul faz o manejo e a conservação da espécie, em seu habitat natural. Também durante a tarde de ontem, ministro e senador visitaram o Centro de Interpretação Ambiental, também dentro do Refúgio Ecológico Caiman.

O espaço cultural apresenta painel sobre o ecossistema pantaneiro e ainda, uma palestra sobre o projeto que permite que turistas tenham a oportunidade de acompanhar a rotina das onças pintadas em seu ambiente.

No sábado (15), demais autoridades estaduais, federais e do Mato Grosso se reúnem na Estância Ecológica Caiman, em Miranda para participar do encontro sobre “Futuro do Turismo e Iniciativas à Sustentabilidade do Pantanal”.

O evento é realizado pelo Instituto SOS Pantanal em parceria com o Governo do Estado, que junto com o senador Pedro Chaves e o ministro Sarney Filho vão falar sobre praticas sustentáveis em prol da conservação da biodiversidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions