ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

No Pantanal, ministro visita projetos voltados para conservação ambiental

Priscilla Peres | 14/10/2016 12:36
Senador e ministro no projeto Arara Azul. (Foto: Reprodução Facebook)
Senador e ministro no projeto Arara Azul. (Foto: Reprodução Facebook)

Em Miranda - distante 201 km de Campo Grande, o ministro Sarney Filho visitou o projeto Arara Azul na tarde de ontem. Ele veio ao Mato Grosso do Sul para participar de um encontro sobre praticas sustentáveis e conservação ambiental, que acontece amanhã.

Ontem, ele chegou em Miranda acompanhado do senador Pedro Chaves (PSC). Acompanhados da bióloga Neiva Guedes, ambos visitaram o projeto Arara Azul e viram de perto, os ninhos identificados pelo projeto dentro do Refúgio Ecológico Caiman.

O Arara Azul faz o manejo e a conservação da espécie, em seu habitat natural. Também durante a tarde de ontem, ministro e senador visitaram o Centro de Interpretação Ambiental, também dentro do Refúgio Ecológico Caiman.

O espaço cultural apresenta painel sobre o ecossistema pantaneiro e ainda, uma palestra sobre o projeto que permite que turistas tenham a oportunidade de acompanhar a rotina das onças pintadas em seu ambiente.

No sábado (15), demais autoridades estaduais, federais e do Mato Grosso se reúnem na Estância Ecológica Caiman, em Miranda para participar do encontro sobre “Futuro do Turismo e Iniciativas à Sustentabilidade do Pantanal”.

O evento é realizado pelo Instituto SOS Pantanal em parceria com o Governo do Estado, que junto com o senador Pedro Chaves e o ministro Sarney Filho vão falar sobre praticas sustentáveis em prol da conservação da biodiversidade.

Nos siga no Google Notícias