A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/03/2011 07:58

No último dia de piracema, dono de pousada é flagrado com 48 quilos de pescado

Ricardo Campos Jr.

Autuado recebeu multa de R$ 3,5 mil

Durante o período de defeso, policiais ambientais permaneceram acampados em vários pontos próximos onde peixes ficam vulneráveis (Foto: PMA)Durante o período de defeso, policiais ambientais permaneceram acampados em vários pontos próximos onde peixes ficam vulneráveis (Foto: PMA)

O proprietário de um pesqueiro em Águas de Miranda, distrito da cidade de Bonito, foi multado em R$ 3,5 mil por armazenar 48 quilos de pescado no final da tarde de ontem (28), último dia de piracema, por volta das 18h30.

Foram encontrados pintados, pacus, cachara, jurupensen e armão, todos capturados durante a piracema.

O dono do pesqueiro foi autuado por pesca predatória e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde pagou fiança e foi liberado. Se for condenado pelo crime poderá pegar de 1 a 3 anos de prisão.

Defeso - A partir de hoje a pesca foi liberada em todos os rios de Mato Grosso do Sul. A PMA intensificou a fiscalização este ano montando postos fixos em locais onde os peixes são mais vulneráveis, como as cachoeiras. Nestes locais, os policiais permaneceram acampados durante todo o período.

Esses postos ficam na cachoeira do sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo e no salto do Pirapó no rio Amambai. Nesses locais as barracas de lona foram substituídas por cabanas de madeira para melhor atender aos policiais.

As demais áreas são: cachoeira do rio Apa, em Porto Murtinho, cachoeira branca no rio Verde, cachoeira do rio Anhanduí em Santa Rita do Pardo, cachoeira do serrano em Aquidauana, cachoeira das palmeiras no rio Taquari, barra do rio Aquidauana com o Miranda, cachoeira do campo, no rio Coxim, Parque Estadual Várzea do Ivinhema.

Cada equipe contou com um barco movido a motor para auxiliar no monitoramento.




Parabéns a PMA pela intensificação da fiscalização este ano, pois o monitoramento teve grande sucesso em repreensão as atividades ilegais de pesca.
 
Edgar Lima em 01/03/2011 01:12:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions