ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

OAB realiza evento em comemoração ao Meio Ambiente

Bruno Chaves | 30/05/2014 13:17

Por meio da Comissão do Meio Ambiente (Comam), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realiza, entre os dias 3 e 5 de junho, o evento “Meio Ambiente Contemporâneo: Urbano e Rural”, que contará com palestras e minicursos.

No primeiro dia do evento estão programados debates os problemas urbanos; Cadastro Ambiental Rural (CAR); Licenciamento ambiental, emblemática do licenciamento isolado, biofertirrigação – setor sucroalcooleiro; e aproveitamentos hidroenergéticos.

Ainda no dia 3, a noite, o evento reserva painéis como o “Planejamento Ambiental de Núcleos Urbanos”, apresentado pelo engenheiro Marcos Cristaldo, que é diretor-presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb).

Conforme a assessoria da OAB/MS, na quinta-feira (5), o encontro continua com a realização de palestras e discussões como os “Dilemas do Licenciamento Ambiental”.

No mesmo dia, especialistas apresentam painéis sobre a “Emblemática na Formatação da Legislação e Regulamentação Ambiental”, “Estudo Ambiental Estratégico da Bacia do Alto Paraguai” e “Celeumas Ambientais enfrentadas em Mato Grosso do Sul”.

Quem se interessar em participar do evento pode se inscrever levando produtos de higiene pessoal, como escovas de dentes, sabonetes e outros. Os produtos serão doados para a Casa da Criança Peniel, para o Centro de Atendimento à Mulher e para a Casa Abrigo para Mulheres.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-4700. O encontro acontece na sede da OAB/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 4.700. Pela participação, a Ordem emitirá certificado de 20 horas/atividades.

Nos siga no Google Notícias