A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

08/09/2016 20:29

Oficina ensina crianças sobre biodiversidade e conservação da natureza

Fernanda Yafusso
Atividade dos Sentidos para alunos do Instituto Federal no ITA (Foto: Divulgação Instituto Arara Azul)Atividade dos Sentidos para alunos do Instituto Federal no ITA (Foto: Divulgação Instituto Arara Azul)

Alunos do colégio Oswaldo Tognini participam nesta semana de oficinas de educação ambiental no Centro de Sustentabilidade do Instituto Arara Azul, em Campo Grande. A ação oferece ensinamentos para que os alunos aprendam sobre biodiversidade e conservação da natureza.

Veja Mais
Instituto lança campanha para quem quer adotar um ninho de arara azul
Campanha Adote Um Ninho ajuda a manter espécie da arara azul preservada

As atividades são lúdicas e realizadas especialmente com o tema sobre a proteção da arara-azul, símbolo das ações do Instituto.

De acordo com a diretora executiva do Instituto Arara Azul, Eliza Mense, trabalhar a educação ambiental desde cedo é importante para formar cidadãos mais conscientes. "As crianças também têm o poder de sensibilizar os adultos na conservação da natureza".

Brincadeiras com dobradura em formato de aves, concurso de pintura e dinâmica para exploração dos sentidos - tato, paladar, audição e olfato – com itens relacionados ao universo das araras, são oferecidas para os participantes.

Essas ações de educação ambiental, principalmente com escolas, são desenvolvidas pelo Instituto Arara Azul há alguns anos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions