A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/08/2015 10:39

Oito municípios de MS participam hoje do Dia Nacional do Campo Limpo

Viviane Oliveira
Embalagens que foram recolhidas em ação anterior. (Foto: divulgação)Embalagens que foram recolhidas em ação anterior. (Foto: divulgação)

No Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado hoje, oito municípios de Mato Grosso do Sul participam da mobilização nacional. A ação, que acontece há 10 anos, é realizada anualmente para recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Veja Mais
Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital
Sábado começa chuvoso na Capital, e máxima em MS será de 33º C

Foram montados pontos de coleta em Campo Grande, Maracaju, Chapadão do Sul, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. No total, são 22 estados participando do Dia Nacional do Campo Limpo, sob o comando do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Entre 2016 e 2014, foram devolvidas 2,933 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos, de acordo com o engenheiro agrônomo Lirio Haas, fiscal Estadual Agropecuário do Núcleo de Agrotóxicos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Conforme o engenheiro, somente no primeiro semestre deste ano já foram devolvidas 715 toneladas de embalagens, evitando assim a contaminação do meio ambiente. Além de postos de recolhimento, hoje também acontece ações de conscientização nas centrais de recebimento, como apresentações de peças teatrais, palestras, plantio de árvores e distribuição de materiais educativos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions