ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Oito municípios de MS participam hoje do Dia Nacional do Campo Limpo

Viviane Oliveira | 18/08/2015 10:39
Embalagens que foram recolhidas em ação anterior. (Foto: divulgação)
Embalagens que foram recolhidas em ação anterior. (Foto: divulgação)

No Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado hoje, oito municípios de Mato Grosso do Sul participam da mobilização nacional. A ação, que acontece há 10 anos, é realizada anualmente para recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Foram montados pontos de coleta em Campo Grande, Maracaju, Chapadão do Sul, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. No total, são 22 estados participando do Dia Nacional do Campo Limpo, sob o comando do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Entre 2016 e 2014, foram devolvidas 2,933 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos, de acordo com o engenheiro agrônomo Lirio Haas, fiscal Estadual Agropecuário do Núcleo de Agrotóxicos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Conforme o engenheiro, somente no primeiro semestre deste ano já foram devolvidas 715 toneladas de embalagens, evitando assim a contaminação do meio ambiente. Além de postos de recolhimento, hoje também acontece ações de conscientização nas centrais de recebimento, como apresentações de peças teatrais, palestras, plantio de árvores e distribuição de materiais educativos.

Nos siga no Google Notícias