A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/04/2016 08:05

Onça é encontrada por amigos e socorrida após atropelamento na MS-160

Caroline Maldonado
Onça estava estressada e teve que ser sedada durante o socorro (Foto: Divulgação)Onça estava estressada e teve que ser sedada durante o socorro (Foto: Divulgação)

Amigos que viajavam pela MS-160 na noite de ontem (17) encontraram uma onça parda no meio do caminho. Atropelada, a fêmea foi socorrida por volta das 20h por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Veja Mais
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul

O animal, que está na lista de ameaçados de extinção, foi encontrado no trecho que liga Sete Quedas e Tacuru, na região sul do Estado, a cerca de 427 quilômetros de Campo Grande. A onça estava com patas dianteiras e traseiras machucadas e muito nervosa, por isso teve que ser sedada para ser retirada do local. 

Segundo a PMA, o bicho não consegue movimentar os membros e há suspeita de fratura de medula. Os condutores avisaram o veterinário Erlon Daneluz, que é secretário de agricultura em Sete Quedas. Ele chamou a PMA e acompanhou o trabalho dos policiais.

A fêmea foi levada para a sede da PMA em Mundo Novo, onde recebeu atendimento e deve ser encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, caso precise de mais cuidados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions