A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/07/2014 09:28

Onça-parda é encontrada ferida em rodovia e trazida para o Cras

Caroline Maldonado
Onça-parda não conseguia andar quando foi socorrida (Fotos: Divulgação/PMA)Onça-parda não conseguia andar quando foi socorrida (Fotos: Divulgação/PMA)

Uma onça-parda que não consegue andar e pode ter sido atropelada, encontrada no domingo (27) em Três Lagoas, está sendo trazida nesta manhã para Campo Grande.

Veja Mais
Capivara faz "passeio" pelo Centro e surpreende comerciantes
Turista encontrado no Pantanal andou 70 km na mata e teve que se livrar de onça

O animal é transportado por policiais militares ambientais da cidade, que fica a 338 quilômetros da Capital, e será tratado no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a onça foi encontrada na margem da rodovia BR-158. Os policias foram ao local e fizeram o recolhimento do animal, após chamado de moradores das proximidades.

O animal adulto, que aparentemente estava sem se alimentar e muito debilitado, foi levado a uma clínica veterinária na cidade. De acordo com a PMA, a onça consegue ficar em pé, mas não consegue andar.

A onça, que chegará ao CRAS por volta das 10h de hoje, receberá cuidados médicos e ficará no local em reabilitação para então ser devolvida à natureza.

Conforme a PMA, a onça-parda, também conhecida como puma ou suçuarana é encontrada em todas o continente Americano, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. O animal vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário, que prefere caçar ao entardecer e busca viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions