ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Onça-pintada está entocada em gruta em área urbana

Liana Feitosa | 06/08/2014 18:04

Por volta das 14h30 da tarde de hoje um ribeirinho viu uma onça-pintada na região do 17º Batalhão de Fronteira (Forte Junqueira), que fica em Corumbá, distante 419km de Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros, da PMA (Polícia Militar Ambiental), da Guarda Municipal e da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá isolaram o local, que fica no centro da cidade, na tentativa de capturar o felino.

De acordo com a PMA, o animal se escondeu num tipo de gruta que existe na região onde somente os membros do Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres têm acesso. Uma equipe da Embrapa Pantanal também segue para o local levando equipamentos necessários para a ação de captura do animal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a onça ainda está no local, assim como as equipes. A cheia do rio que corta a região e a crescente escassez de habitats para a caça estariam entre os motivos do aparecimento de animais silvestres na zona urbana.

"Após ser capturada, a onça será levada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para ser avaliada e monitorada. Após esse procedimento, será definido um local adequado para soltura", explica o cabo Montanha, da PMA.

Nos siga no Google Notícias