ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Operação Carnaval da PMA termina com R$ 125 mil em multas aplicadas

Luciana Brazil | 06/03/2014 12:45

Ao todo, 31 pessoas foram autuadas e R$ 125 mil foram aplicados em multa durante a Operação Carnaval da PMA (Polícia Militar Ambiental), que terminou hoje às 8 horas. Também foram apreendidos 40 quilos de pescado, contra 30 quilos confiscados em 2013.

O número de pescadores autuados foi quase o dobro em comparação com o ano passado, quando 17 foram multados.

Das autuações deste ano, 22 foram por pesca ilegal. Dez pessoas foram autuadas em flagrante por pesca predatória e 12 foram multados por pescar sem licença, o que não é crime ambiental, mas infração administrativa.

Além da pesca, a PMA autuou sete pessoas por transporte de produtos perigosos ou sem licença ambiental. Só em combustíveis, 188 mil litros foram apreendidos. Houve ainda uma autuação por incêndio em pastagem e uma por maus-tratos a animais.

A quantidade de petrechos de pesca proibidos ficou dentro dos números das operações anteriores. Já a apreensão de embarcações e motores de popa foram as maiores desde 2007.

Operação Carnaval teve como foco principal a prevenção e repressão à pesca predatória. Diferente das últimas três edições, a pesca estava aberta durante o período de folia neste ano.

Nos siga no Google Notícias