ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Operação no Rio Paraná apreende material ilegal e solta 30 kg de peixes

Adriano Fernandes | 25/09/2016 15:12
Boa parte dos peixes que estavam presos eram pequenos pintados de um cardume que estava na região. (Foto: Divulgação PMA)
Boa parte dos peixes que estavam presos eram pequenos pintados de um cardume que estava na região. (Foto: Divulgação PMA)

Operação da Policia Militar Ambiental de Mundo Novo, realizada no rio Paraná entre o trecho da Ponte Airton Senna ao rio Iguatemi, durante a tarde de ontem (24), retirou do leito do rio 60 anzóis de galho, 100 metros de redes de pesca e dois espinheis, medindo cerca de 200 metros.

Durante a ação também foram soltos 30 quilos de peixes que estavam vivos, mas presos aos anzóis e nas redes de pesca. Boa parte dos peixes eram pequenos pintados de um cardume que estava na região. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Dois pescadores paranaenses, residentes em Maringá (PR) também foram autuados, mesmo antes de capturarem os peixes, por pescar sem a licença ambiental. Cada um dos rapazes foi multado no valor de R$ 300,00. Com eles também foram apreendidas duas carretilhas com varas.

Apesar das apreensões, segundo a PMA (Policia Militar Ambiental) em muitas das embarcações abordadas os pescadores respeitavam a legislação.

Nos siga no Google Notícias