ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Órgãos ambientais mudam resolução para controlar queimadas em MS

Priscilla Peres | 03/08/2016 10:48

Para intensificar a prevenção de queimadas em florestas de Mato Grosso do Sul, órgãos estaduais ligados a questão ambiental se reuniram ontem para alterar uma resolução em que deixa mais rígida a queima de restos agropastoris como método de manejo.

De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o número de queimadas e focos de incêndio em Mato Grosso do Sul aumentou 10% no primeiro semestre do ano, passando de 1.381 ocorrências no ano passado, para 1518 focos este ano.

Com a estiagem e a intensificação do tempo seco em agosto, representantes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e da Semade (Secretaria de Meio Ambiente de MS) se reuniram ontem para tratar o assunto. A mudança na resolução conjunta nº 01, foi publicada no diário oficial de hoje.

A mudança inclui a queima controlada de restos de agropastoris como método de manejo e controle fitossanitário e de vetores, aos itens permitidos desde que ocorram mediante autorização prévia emitida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS).

Nos siga no Google Notícias