ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Papagaios vítimas de tucano, capivara na avenida, o dia dos bichos na Capital

Liana Feitosa | 06/10/2015 13:16
Capivara foi encontrada em avenida (Foto: Divulgação)
Capivara foi encontrada em avenida (Foto: Divulgação)

Em dia atípico, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande recolheu 17 animais na cidade somente nesta segunda-feira (5). De acordo com o major Edmilson Queiroz, a média é de oito animais por dia levados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A maior, geralmente, é composta por aves, como ocorreu ontem. Um tucano atacou um ninho de papagaio e sete filhotes caíram de um coqueiro na Vila Marli, na Capital. Uma moradora viu a situação e acionou a PMA, que resgatou os pássaros.

De acordo com o major, tucanos atacam ninhos para comer os filhotes, mas, dessa vez, a ave não conseguiu pegar os filhotes.

Também ontem foram capturados mamíferos e répteis. Uma capivara foi encontrada na Avenida Zahran, no bairro Vilas Boas. À noite, outra foi capturada no bairro Tiradentes.

Pássaros - Entre as aves, um filhote de coruja foi capturado no bairro Tijuca e dois papagaios adultos foram resgatados, um estava no bairro União e, outro, no Zé Abrão. No Centro da cidade, um periquito foi capturado e, no Carandá Bosque, uma arara Canindé. Até um jabuti entrou na jogada e foi resgatado na Vila Marli.

Segundo a PMA, não é crime a incidência de animais silvestres nos centros urbanos, no entanto, a polícia ambiental faz a captura e remove para o CRAS.

No entanto, o órgão tem apenas uma viatura para uso diário, além de uma equipe apenas para fazer esse tipo de trabalho. Além disso, o foco da PMA é a prevenção, por isso os policiais atuam na tentativa de evitar que crimes e infrações aconteçam.

Confira o momento em que a PMA resgatou uma capivara na Av. Zahran:

Nos siga no Google Notícias