ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Parque do Segredo sedia corrida e atividades de educação ambiental

Leonardo Rocha | 28/06/2015 07:30

O Parque Matas do Segredo, que fica na região norte da Capital, vai sediar neste domingo (28), a partir das 7h30, o Cross Run “Volta do Segredo”, que se trata de um percurso de 8 quilômetros, em meio a trilhas dentro do local, além de promover atividades de educação ambiental. Esta ação é organizada pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS).

Estes eventos acontecem em alusão ao mês do meio ambiente, para que a população comece a participar tanto das ações de conscientização, quanto de eventos de atividade esportiva. A corrida tem como tema ““Porque o meio ambiente é vida, e vida uma corrida” , em uma parceria do Imasul, com a Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte de Mato Grosso do Sul).

Cerca de 150 atletas se inscreveram para disputa , sendo que só participam aqueles que já possuem experiência e fazem parte de grupos de corrida, já que o percurso nunca foi utilizado para estes fins esportivos, em uma área de preservação ambiental. Haverá por volta das 9h30 a premiação dos vencedores.

Já as atividades de educação ambiental serão oferecidas para a população em geral, sendo colocadas cinco “estações” temáticas organizadas pelas entidades parceiras, entre elas a PMA ( Polícia Militar Ambiental), Comando Militar do Oeste, Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo.

Nos siga no Google Notícias