A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/07/2016 16:23

Parque dos Poderes ganha ponto de ônibus ecológico feito em pallets

Anny Malagolini
Ponto de ônibus foi implanta na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes (Foto: Alcides Neto)Ponto de ônibus foi implanta na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes (Foto: Alcides Neto)

Na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, o que chama atenção é o novo ponto de ônibus. Todo em pallets, o espaço foi inaugurado nesta semana e custou aproximadamente R$ 800.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

O ponto de ônibus sustentável foi projeto e executado por uma empresa de paisagismo da Capital “RC Art”, ao custo de R$ 800, e comprado com a colaboração da União sul-mato-grossense dos Usuário do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário (Ussiter).

Um dos membros do grupo é o motorista de ônibus aposentado Antônio Aparecido Duarte, 54 anos. Ele contou que não entende muito sobre a moda sustentável, mas disse 
compreender que a natureza precisa ser valorizada. Embora o projeto não tenha sido executado por ele, o aposentado explicou que pensou junto aos colegas em criar um ponto de ônibus em madeira.
“Como motorista, sempre notei a carência de pontos de ônibus adequados e então juntamos com a vontade de cuidar da natureza”, esclareceu.

A ideia, segundo ele, é levar o ponto de ônibus ecológico para mais áreas da cidade.

Passageiros - Para quem é usuário do transporte coletivo da Capital, a ideia devia servir de exemplo e implantada em mais locais. “Não sei o que fazem com o dinheiro do transporte coletivo, tem lugar quem nem cobertura o ponto de ônibus tem”, criticou, a estudante Izabela Carvalho, 22 anos, que trabalha no Parque dos Poderes.

 

Matéria editada às 8h41min*

 




Boa noite,

Acredito que houve um ERRO grave em relação à quem executou e fez o projeto do ponto de ônibus de palete! Foi meu marido Rildo e Eu Cecília que executamos à obra, e inclusive foi feito uma reportagem onde eu dei entrevista pela TV Guanandi às 18 hs no dia de ontem,peço que corrija isso ou vejo outra forma de ser corrigido
Grata
 
Cecilia Da Silva Paes em 12/07/2016 18:07:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions