ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Parque dos Poderes ganha ponto de ônibus ecológico feito em pallets

Anny Malagolini | 12/07/2016 16:23
Ponto de ônibus foi implanta na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes (Foto: Alcides Neto)
Ponto de ônibus foi implanta na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes (Foto: Alcides Neto)

Na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, o que chama atenção é o novo ponto de ônibus. Todo em pallets, o espaço foi inaugurado nesta semana e custou aproximadamente R$ 800.

O ponto de ônibus sustentável foi projeto e executado por uma empresa de paisagismo da Capital “RC Art”, ao custo de R$ 800, e comprado com a colaboração da União sul-mato-grossense dos Usuário do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário (Ussiter).

Um dos membros do grupo é o motorista de ônibus aposentado Antônio Aparecido Duarte, 54 anos. Ele contou que não entende muito sobre a moda sustentável, mas disse 
compreender que a natureza precisa ser valorizada. Embora o projeto não tenha sido executado por ele, o aposentado explicou que pensou junto aos colegas em criar um ponto de ônibus em madeira.
“Como motorista, sempre notei a carência de pontos de ônibus adequados e então juntamos com a vontade de cuidar da natureza”, esclareceu.

A ideia, segundo ele, é levar o ponto de ônibus ecológico para mais áreas da cidade.

Passageiros - Para quem é usuário do transporte coletivo da Capital, a ideia devia servir de exemplo e implantada em mais locais. “Não sei o que fazem com o dinheiro do transporte coletivo, tem lugar quem nem cobertura o ponto de ônibus tem”, criticou, a estudante Izabela Carvalho, 22 anos, que trabalha no Parque dos Poderes.

 

Matéria editada às 8h41min*

Nos siga no Google Notícias