A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/06/2012 13:43

Parque Linear do Lagoa recebe 200 mudas de árvores nativas

Viviane Oliveira
Serão plantadas 200 árvores de espécies arbóreas apropriadas para passeios públicos. (Foto: divulgação)Serão plantadas 200 árvores de espécies arbóreas apropriadas para passeios públicos. (Foto: divulgação)

O projeto Brigada Verde da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) está fazendo o plantio de 200 mudas de árvores da espécie Guariroba, na avenida Nasri Siufi, em Campo Grande.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

A ação, que deve seguir nos próximos dias, faz parte do projeto do Parque Linear do Lagoa, nas proximidades do macroanel.

O projeto Brigada Verde visa ao plantio de espécies arbóreas apropriadas para os passeios públicos, como alternativa para recompor os espaços vazios, preservar o meio ambiente e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida aos campo-grandenses. O projeto integra o Programa de Arborização Urbana de Campo Grande.

Segundo o coordenador da Brigada Verde, Hilarion Chaparro, “a escolha da palmeira é feita primeiramente para acompanhar a vegetação nativa da região e também foi pensado em uma espécie que não atrapalhasse a visibilidade do trânsito, por se tratar de trocos longos e de espessura fina”, explica.




CAMPO GRANDE precisa de arvores que proporcione sombras ,e nao apenas enfeites visuais. Outra questao a ser debatida e o fato da falta de fiscalizaçao ou responsabilidade sustentavel no que diz respeito ao plantio de mudas por empresas em nossas vias . Estas sao apenas plantadas e depois esquecidas (mortas,sem nenhum tratamento) ficando assim a demagogia da boa açao social.
 
andre dias em 07/07/2012 09:15:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions