A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/11/2012 12:20

Pavão aparece em cartório no Centro e encanta funcionários

Luciana Brazil
“Meu pássaro formoso, no escuro dessa noite me ajuda cantar..” (Fotos:Rodrigo Pazinato)“Meu pássaro formoso, no escuro dessa noite me ajuda cantar..” (Fotos:Rodrigo Pazinato)

A visita colorida e inesperada de um pavão agitou a quinta-feira (8) dos funcionários do cartório do 9° Ofício em Campo Grande. No início do expediente, por volta de 8 horas, a ave foi encontrada no estacionamento interno da empresa, e por lá ficou durante toda manhã.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

Ora no chão, ora no telhado, a ave, que tem até letra de música, seduziu com sua beleza, não só os funcionários do cartório, mas também a equipe de reportagem do Campo Grande News

"Pavão misterioso, pássaro formoso. Tudo é mistério nesse seu voar..."

Se esquivando de uma aproximação mais súbita, o pavão não se acuou totalmente dos curiosos que desejavam ao menos dar uma “espiadinha” no seu colorido. “Ele parece ser doméstico”, diziam.

Encantada com as cores, a funcionária Jane Fomm, 60 anos, anunciava que a ave já tinha um novo lar. “Quero ele pra mim, vou levar ele comigo. Ele é lindo. Só tenho medo porque disseram que podem me prender”, falou dando gargalhadas.

“Ele é lindo demais. O azul e o verde dele são incríveis. Nunca tinha visto tão de perto. Foi uma boa visita”, avaliou Carla de 38 anos.

Como se já tivessem adotado a animal, até a ida ao pet shop foi organizada para comprar uma dos alimentos preferidos da ave, quirera de milho. “Ninguém tinha isso aqui e fomos ao pet shop para comprar pra ele”, contou o funcionário Geferson Proença, 41 anos.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada, mas por se tratar de uma animal exótico, criado em cativeiro, a responsabilidade de destinação do pavão passa a ser do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

“Nós ligamos para PMA, mas eles disseram que não é um animal silvestre, por isso não poderiam  vir busca-lo”, ressaltou Geferson.

O médico veterinário do Cras, Álvaro Cavalcanti, ressaltou a importância de comunicar aos órgãos esses tipos de ocorrência. “Por ser fauna, a responsabilidade de recolhimento é do Cras, basta que nos comuniquem sobre a existência da ave”.

Cavalcanti explicou ainda que o pavão provavelmente, fugiu de algum criadouro. “Ele é um animal doméstico, criado em cativeiro. Ele deve ter fugido de alguém”.

Para criar uma ave tão bela, é preciso comparecer no centro de reabilitação e formalizar a intenção de criação, além de outras exigências, como ter um recinto adequado.

"Pavão misterioso, nessa cauda aberta em leque. Me agurda moleque, de eterno brincar..."

Pavão ficou a manhã inteira no estacionamento da empresa, como se estivesse em casa.Pavão ficou a manhã inteira no estacionamento da empresa, como se estivesse em casa.



Correção: OBTIVE ao invés de obetive. Que HORROR ,foi um erro de dedo, peço desculpas.
Grande abraço a todos e bom final de semana.
 
Neyde de Oliveira em 09/11/2012 10:41:33
Nossa!!! que notícia ótima. Pois, estava muito preocupada com esse BELO.
Há dias, essa formosura estava passeando entre a 26 de agosto e a bandeirantes , muitos carros reduziam a velocidade e apreciavam sua beleza...Inclusive, dias atrás os bombeiros tentaram capitura-lo, mas não conseguiram. Liguei para a PMA inúmeras vezes, a úlitma que consegui falar com alguém não obetive sucesso.
Parabéns!!! ao CRAS pelo seu trabalho.
Ah, quanto a reportagem ficou excelente, inclusive, pensei várias vezes, em ligar para a Lú fazer essa matéria, coincidentemente foi a própria que fez a cobertura.
Parabéns!!! Luciana Brazil, como sempre fazendo muito bem seu trabalho.
 
Neyde de Oliveira em 09/11/2012 10:34:11
Muito lindo... Espero que ele esteja bem.
 
Cristiane Lima em 09/11/2012 07:30:17
As pessoas ainda reclamam dessa cidade maravilhosa, onde mais tem isso em uma capital???
Campo Grande é linda linda..... Graças aos nossos animais....
 
Lenita Santos em 09/11/2012 07:20:42
Bom pela região deve ter fugido daquela casa veterinária que fica em frente ao mercadão, lá eles ficam em gaiolas que estão acomodadas em um estacionamento ao lado pela falta de espaço e lá não tem cobertura, ainda bem que fugiu, pq lá é ruim.
 
Caroline Ossuna Ferlin em 08/11/2012 23:24:41
Um barato!kkkkkk
 
Paula Hernandes em 08/11/2012 16:47:53
Aparece pavão no cartório e capivara no guarda-roupa porque o ser humano atropela eles do seu habitat natural.
 
erenice santos p lopes em 08/11/2012 14:06:32
OLHA!!!! QUE BOM QUE ELE ESTÁ BEM. ESSE PAVÃO APARECEU NA COBERTURA DA MINHA VIZINHA NA NOITE DE QUINTA -FEIRA PASSADA. ACIONAMOS A PMA E REALMENTE DISSERAM O MESMO QUE DIESSERAM RELATADO NA MATÉRIA. ACIONAMOS TAMBÉM OS BOMBEIROS PORÉM DISSERAM QUE ESTAVAM SEM VIATURA E POR ISSO NÃO PODIAM RESGATÁ-LO. NÓS TENTAMOS CHEGAR PERTO MAS FICAMOS COM MEDO DELE SE ASSUSTAR E SE MACHUCAR. NO OUTRO DIA PELA MANHÃ ELE JÁ TINHA VOADO. PROCUREI PELO BAIRRO AMAMBAÍ MAS NÃO O VIMOS MAIS. ELE ESTÁ PASSEANDO PELA CIDADE, CURTINDO A LIBERDADE!!!
 
monalisa fossati em 08/11/2012 13:51:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions