A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/03/2012 09:58

Pecuarista amarra e arrasta boi para transporte e acaba multado em Ladário

Marta Ferreira

Policiais aplicaram ontem multa de R$ 1.000,00 a um pecuarista por maus-tratos a um boi, em Ladário. Segundo as informações da PMA (Polícia Militar Ambiental) o animal empacou para entrar numa caminhonete onde seria transportado e acabou sendo amarrado com uma corda e arrastado para o veículo.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

Uma denúncia anônima levou a Polícia até o local onde estava o utilitário, uma Hilux, em um assentamento de Corumbá. Segundo as informações apuradas pelos policiais, o pecuarista comprou o animal no local e teve dificuldades para colocá-lo no veículo.

Conforme a PMA, o boi foi encontrado com uma corda amarrada no pescoço, que acabou provocando ferimentos, principalmente no focinho.

O animal foi apreendido, mas vai continuar com o dono, como fiel depositário. Além da multa, ele vai ser processado por maus-tratos, que pode gerar pena de três meses a um ano de detenção. Normalmente, esse tipo de punição acaba sendo transformada em algum tipo de prestação de serviço.

Após encerrado o processo, o juiz decide se o animal continua com o pecuarista. Nesse tipo, o bicho só é apreendido quando é considerado domesticado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions