A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/12/2011 22:29

Anta persistente volta para área urbana de Três Lagoas

Paulo Fernandes

Pela terceira vez, animal retornou para o perímetro urbano.

Animal que apareceu pela terceira vez no perímetro urbano é manso (Foto: PMA/divulgação)Animal que apareceu pela terceira vez no perímetro urbano é manso (Foto: PMA/divulgação)
Anta poderá ser levada para uma reserva mais distante ou para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Foto: PMA/divulgação)Anta poderá ser levada para uma reserva mais distante ou para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Foto: PMA/divulgação)

Uma anta parece ter decidido morar na cidade. Velho conhecido da PMA (Polícia Militar Ambiental), o bicho apareceu nesta quinta-feira, pela terceira vez, no perímetro urbano, em Três Lagoas (a 338 km de Campo Grande, na divisa com São Paulo).

Novamente os policiais militares ambientais capturaram o animal, que é manso, para levá-lo a uma reserva.

A PMA informou que desta vez estuda com biólogos de Três Lagoas a possibilidade soltar o mamífero em uma reserva mais distante da cidade ou levá-la ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

No dia 21 de novembro, a anta apareceu e foi capturada no distrito de Arapuá (Três Lagoas).

O animal foi levado para uma reserva a 40 km da cidade, mas voltou a aparecer na última terça-feira (6), no balneário de Três Lagoas. Os policiais acreditam que ela veio à cidade pelo rio Sucuriú.

Em seguida, a anta foi levada a uma reserva de 12 hectares, onde fica o quartel da PMA, mas novamente ela foi parar no perímetro urbano.




Tadinha. Melhor levar ela para o CRAS... Já que é tão mansinha não está se adaptando a viver sozinha na natureza. O CRAS tem outras antas que podem se socializar com ela e talvez formar uma família.
 
Regina de Sousa em 22/12/2011 07:11:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions