ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Pelo quarto ano, Campo Grande vai apagar as luzes na Hora do Planeta

Nícholas Vasconcelos | 21/03/2013 16:02

Pelo quarto seguido, a Prefeitura de Campo Grande vai apagar as luzes e participar da Copa do Planeta, evento promovido pela ONG (Organização Não Governamental) WWF para conscientizar a população sobre o aquecimento global.

No sábado (23), das 20h30 às 21h30, serão apagadas as luzes da Prefeitura, praça Ary Coelho, Central de Atendimento ao Cidadão, praça do Rádio Clube, Obelisco e dos Centros de Educação Ambiental Polônes, Imbirussú e Anhanduí.

A Hora do Planeta é um ato simbólico promovido no mundo todo pela WWF, com a participação de governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante sessenta minutos.

O ato de apagar as luzes serve como o alerta para as mudanças climáticas, com o objetivo de repensar o nosso modelo de desenvolvimento.

A primeira edição da Hora do Planeta aconteceu em 2006, quando o WWF da Austrália estimulou os cidadãos de Sydney a demonstrar seu apoio ao combate às mudanças climáticas. No Brasil, a manifestação chegou em 2009.

Para saber como participar da Hora do Planeta, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias