A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/01/2011 19:11

Pesca esportiva será liberada a partir do dia 1º no Rio Paraguai

João Humberto

A pesca esportiva será liberada a partir do dia 1º de fevereiro na calha do Rio Paraguai, na modalidade pesque e solte. Em Corumbá, as empresas de turismo que atuam no setor de pesca já anunciam pacotes para este início de temporada visando a grupos adeptos à prática de outros estados do Brasil.

De acordo com Joice Carla Santana Marques, presidente da ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), a modalidade pesque e solte está ganhando força na região e a expectativa é por um número de pescadores esportivos bem maior do que nos anos anteriores.

Em encontro com gestores municipais nesta semana, Joice demonstrou otimismo com a possibilidade de a prática se tornar mais abrangente e não vigorar apenas em fevereiro. Ela observa que já existem empresas realizando promoções, dando descontos de 10% para quem “pescar e não levar o peixe”, tudo para motivar o pesque e solte.

O pesque e solte vigora na região pantaneira desde 2004, sob regras específicas, entre as quais a necessidade de licença de pesca e a limitação da prática em linha de mão, caniço, molinete, carretilha, anzol e iscas vivas ou artificiais. Para Heloisa Helena da Costa Urt, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, a atividade deve ser fomentada para ocorrer de forma consciente e sustentável.

Ela e Rodolfo Assef Vieira, superintendente de Turismo de Corumbá, representarão a cidade no Seminário de Turismo de Pesca Sustentável e Oportunidades, que a ACERT realiza amanhã em Miranda, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions