ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Pescadores são autuados por crime de pesca predatória e multados em R$ 2 mil

Mariana Castelar | 26/06/2016 07:53
Durante fiscalização, foram encontrados dois revólveres  com os pescadores (Foto: Assessoria PMA)
Durante fiscalização, foram encontrados dois revólveres com os pescadores (Foto: Assessoria PMA)

Durante fiscalização preventiva, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) desmontaram um acampamento armado para a prática de pesca e possível caça ilegal, em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande.

A abordagem ocorreu na tarde de sesta-feira (24). No flagrante, foram encontrados dois pescadores em uma embarcação, além de uma rede de pesca e 40 anzóis de galho (petrechos proibidos), que eles iriam armar no rio.

Os policiais encontraram no barco um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas e uma pistola 6.35, carregada com oito munições intactas, que não possuíam documentação. Os homens indicaram o acampamento em que estavam, e lá a polícia encontrou mais uma rede de pesca. As duas redes, anzóis, um braço, um motor de popa, as armas e munições foram apreendidas.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul e responderão por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arm e multados em R$ 2.000 cada um.

Nos siga no Google Notícias