A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/03/2016 19:00

Planos de contingência para desastres naturais reúnem Estado e União

Mariana Castelar
Equipe da CGVAM participa de Brasília  da reunião realizada pela Defesa Civil (Foto: Divulgação/ Assessoria)Equipe da CGVAM participa de Brasília da reunião realizada pela Defesa Civil (Foto: Divulgação/ Assessoria)

A videoconferência realizada pela Defesa Civil Estadual e a CGVAM (Secretaria de Saúde e Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde Ambiental ) nesta quinta-feira (17) abordou o Vigidesastres (Programa de Vigilância em Saúde Ambiental relacionada aos riscos decorrentes de desastres naturais).

Veja Mais
Nível dos rios sobe e Defesa Civil reforça alerta na região Oeste
Municípios afetados pela chuva recebem mantimentos da Defesa Civil

Segundo o coordenador de Vigilância Ambiental, Karyston Andriel da Costa, é necessário planejamento para atender os municípios quando necessário.

“Estabelecer os planos de contingencia para desastres naturais e auxiliar os municípios afetados com melhor qualidade e rapidez são os principais assuntos que nós abordamos hoje justamente para melhor atender a população”.

Já o coordenador da Defesa Civil , Coronel Isaías Ferreira Bittencourt, afirma que o objetivo desta reunião é o fortalecer os órgão para agilizar o atendimento. “Precisamos fortalecer e articular com a Secretaria de Saúde, para respostas rápidas em situações de emergência em desastres”.

O motivo da videoconferência ocorreu por conta da equipe da CGVAM participar da reunião de Brasília.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions