A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

05/06/2013 07:15

Plantio de 500 espécies nativas começa hoje no Parque do Sóter

Nyelder Rodrigues
Mudas de várias espécies serão plantadas pela Águas Guariroba no Parque do Sóter (Foto: Divulgação)Mudas de várias espécies serão plantadas pela Águas Guariroba no Parque do Sóter (Foto: Divulgação)

O plantio de 500 mudas de árvores nativas doadas pela Águas Guariroba começa hoje (5) em Campo Grande, no Parque do Ecológico do Sóter, a partir das 8h.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

Parte do plano de recuperação das nascentes do córrego Sóter, a ação acontece justamente no Dia Mundial do Meio Ambiente, e contará com a participação de 80 alunos.

Os estudantes, das escolas municipais Elpídio Reis e Professor Virgílio Alves de Campos, vão plantar as 100 primeiras mudas no local.

As mudas foram criadas pela Águas Guariroba em um viveiro que fica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles. Entre as espécies, estão acácia amarela, ipê roxo, cajá mirim, tamarindo e moringa.

O local do plantio, o Parque do Sóter, fica na rua Cristovão Lechuga Luengo, numeral 25, bairro Mata do Jacinto. A ação também conta com apoio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).




No Dia Mundial do Meio Ambiente, o IMASUL, órgão responsável pela implementação da política ambiental em nosso estado, o que fez ou que vai fazer? A resposta já tenho: NADA!
 
Eugenio de Souza em 05/06/2013 08:13:56
Parabéns pela iniciativa da águas guariroba,que os outros parques também seja beneficiadas como o Airton Senna onde pratico escotismo,com poucas arvores e a empresa pode também fazer parceria com os ESCOTEIROS pois estaremos no dia 08 de Junho no Parque das Nações,das 09:00 até 16:00 fazendo coleta de água testando para ver a qualidade da mesma com projeto de mutirão ecológico.Meio Ambiente é o lugar em que vivemos então como VOCÊ quer morar? Pense nisso.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 05/06/2013 07:59:24
É uma pena que não plantem espécies de árvores nativas do nosso cerrado. Mas é preciso observar que na área de preservação permanente da nascente não se pode plantar espécie exótica.
 
Edmur Lavezo Gomes em 05/06/2013 07:48:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions