ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Plantio de mudas no entorno da Lagoa Itatiaia reúne crianças e idosos

Mariana Lopes e Filipe Prado | 05/06/2014 17:49
Cerca de 20 alunos do Florestinha participaram do plantio de árvores (Foto: Marcelo Victor)
Cerca de 20 alunos do Florestinha participaram do plantio de árvores (Foto: Marcelo Victor)
Idosos do Vovó Ziza também do evento e ajudaram a plantar as árvores (Foto: Marlon Ganassin)
Idosos do Vovó Ziza também do evento e ajudaram a plantar as árvores (Foto: Marlon Ganassin)

Crianças e idosos. Duas gerações se uniram na tarde de hoje (5), em prol do meio ambiente, e quem ganhou foram os moradores da região da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande, que recebeu 80 mudas de árvore típicas do Cerrado.

As mudas foram plantadas no entorno da lagoa por alunos do projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental, e idosos do Centro de Convivência Vovó Ziza. Entre as espécies estão paineira rosa, paineira branca, paineira das pedras, pau formiga e cajá-mirim.

Presente no evento, o secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Alberto Borges dos Santos, enfatizou, com orgulho, que Campo Grande está entre as cidades mais arborizadas do Brasil.

“A cobertura arbórea de Campo Grande é de 74 metros quadrados de área verde por habitante. Estamos no topo”, destacou o secretário. João Alberta ainda ressaltou que a secretaria planta, em média, 200 mil árvores por ano na Capital.

No Dia do Meio Ambiente, comemorado hoje, a parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental e a Águas Guariroba, realizou o plantio simbólico das mudas. Segundo o secretário da Semadur, o objetivo era ressaltar a preservação e os cuidados ao meio ambiente, e conscientizar a população.

E quem também ajudou a transmitir a mensagem sobre os cuidados ao meio ambiente foi sargento florestinha Matheus Oliveira, 9 anos. “Plantar árvore é muito importante porque ajuda a cuidar do meio ambiente”, ensinou o aluno.

O evento reuniu aproximadamente 20 alunos do Florestinha e 40 idosos do Vovó Ziza. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), também estava presente e ressaltou a importância da ação. "Estamos numa época quando, ou preservamos o bem natural ou vamos ter problemas maiores logo, logo", pontuou o prefeito. 

Nos siga no Google Notícias