ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

PMA apreende 18 pássaros silvestres em casa no bairro Aero Rancho

Marta Ferreira | 02/02/2011 14:39
As aves apreendidas pela PMA em casa no bairro Aero Rancho. (Foto: Divulgação)
As aves apreendidas pela PMA em casa no bairro Aero Rancho. (Foto: Divulgação)

Após receber uma denúncia, a Polícia Militar Ambiental apreendeu hoje (2) em Campo Grande 32 aves criadas sem autorização ambiental. Em uma casa no bairro Aero Rancho foram encontrados 18 pássaros silvestres de várias espécies e 14 canário-belgas.

O proprietário foi autuado por crime ambiental e recebeu multa de R$ 18,5 mil manter animais silvestres em cativeiro sem autorização. Na residência, a PMA apreendeu quatro pombas, três pintassilgos, quatro canários-da-terra, dois azulões (animal que está em extinção), dois papas-capim, dois pássaros espécie sangue de boi e um pintagol, além de 14 canários-belgas.

Segundo a PMA os canários foram devolvidos, porque não são silvestres. Os outros animais serão levados ao Cras (Centro de Reabilitação de animais silvestres).

Interior-Foi a segunda apreensão de aves desde ontem. Em Bataguassu, policiais ambienais autuaram ontem à tarde um morador do bairro Jardim Acapulco. Ele criava 16 aves silvestres sem autorização ambiental. Na residência a PMA apreendeu seis “curiós”, três “pixarros”, um “canário-da-terra”, um “cardeal”, um “pássaro-preto”, um “sabiá”, um “papa-capim”, um “bigodinho” e um “periquito”, além de 16 gaiolas.

O morador da casa foi autuado administrativamente e multado em R$ 8 mil por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Ele também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para responder por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Nos siga no Google Notícias