ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

PMA aprende carga de 13 mil litros de ácido transportada irregularmente

Marta Ferreira | 24/07/2014 14:45
Caminhão transportava ácido sem autorização ambiental. (Foto:Divulgação/PMA)
Caminhão transportava ácido sem autorização ambiental. (Foto:Divulgação/PMA)

Uma carreta que transportava 13 mil litros de ácido fosfórico, considerado produto perigoso, sem autorização ambiental, foi apreendida ontem por policiais militares ambientais, na rodovia BR-163, em São Gabriel do Oeste. Uma multa de R$ 15 mil foi aplicada e os responsáveis pela carga vão ser processados por crime ambiental.

Segundo a corporação divulgou, o caminhão, pertencente a uma empresa de Nova Santa Rosa (PR) transportava a carga de Paranaguá (PR), para Rondonópolis (MT).

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que, além da falta de licença, no veículo também não havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme está previsto nas normas técnicas e na legislação ambientalForam apreendidos o caminhão e o produto perigoso. O produto é usado na indústria de fertilizantes, de produção de sal mineral para alimentação animal, na formulação de detergentes e até de refrigerantes.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Os os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias