ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

PMA autua dez e aplica R$ 29 mil em multas durante a Operação República

Mariana Lopes | 19/11/2012 11:53

Durante a Operação República a Polícia Militar Ambiental autuou dez pessoas por infrações e crimes ambientais. Houve somente uma prisão com relação à pesca, que foi um homem pescando no rio Paraguai e que havia capturado apenas um exemplar de peixe sem causar degradação aos cardumes.

Outros sete infratores foram autuados no rio Aquidauana em situações que indicavam a prática de pesca em período proibido. Outras duas autuações foram por exploração ilegal de madeira e desmatamento de área em regeneração.

De acordo com a PMA, na Operação República reduziu o número de autuações se comparado às operação realizadas durante o ano. Por outro lado, o valor de multa foi quase cinco vezes maior do que na operação anterior, que gerou R$ 4,9 mil de multa.

Para a PMA, os números indicam que a cada ano as pessoas respeitam o período proibido à pesca. No total, foram 330 policiais a campo durante todo o feriado, além do monitoramento e vigilância dos cardumes, especialmente, com policiais 24 horas em postos fixos em cachoeiras e corredeiras.

Nos siga no Google Notícias