ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

PMA autua empresa por degradação de área protegida no Pantanal

Julia Kaifanny | 23/01/2016 11:34
Irregularidade acontecia em morro de área de preservação permanente. (Foto: Divulgação PMA)
Irregularidade acontecia em morro de área de preservação permanente. (Foto: Divulgação PMA)
Atividade foi interrompida. (Foto: Divulgação PMA)
Atividade foi interrompida. (Foto: Divulgação PMA)

A PMA (Policia Militar Ambiental) autuou, na sexta-feira (22), uma empresa que fazia terraplenagem e utilizava um aterro em uma área protegida do Pantanal. Sem autorização ambiental, a irregularidade acontecia em um lote do assentamento Agrovila I, localizado à aproximadamente 16 quilômetros da cidade de Corumbá, que fica a 420 quilômetros de Campo Grande.

A atividade foi interrompida, uma máquina pá carregadeira foi apreendida. A empresa, com sede em Corumbá, foi autuada no valor de R$ 15 mil.

Segundo a Policia Ambiental, o lote faz parte de uma área de preservação permanente. As APPs, como são chamadas, devem ser áreas naturais intocáveis, e por isso, não é permitida a exploração econômica direta sem autorização dos órgãos ambientais. A autorização só é concedida se comprovada utilidade publica e as atividades forem de baixo impacto ambiental.

Além da multa, os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção e devem se apresentar junto ao órgão ambiental Estadual com um plano de recuperação da área degradada (PRADE).

Denúncias de irregularidades como essa podem ser realizadas no telefone (67) 3357-1500 ou pelo e-mail pma_ms@yahoo.com.br.

Confira a galeria de imagens:

  • Era realizada terraplanagem e se utilizava de aterro na encosta de um morro (Foto: Divulgação PMA)
  •  Pá carregadeira apreendida no local. (Foto: Divulgação PMA
Nos siga no Google Notícias