A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

28/05/2013 14:12

PMA coloca 300 homens para fazer fiscalização na Operação Corpus Christi

Luciana Brazil
Em 2012, 11 pessoas foram autuadas durante o feriado prolongado. Caminhão é apreendido na ação de 2012. (Foto:Divulgação)Em 2012, 11 pessoas foram autuadas durante o feriado prolongado. Caminhão é apreendido na ação de 2012. (Foto:Divulgação)

Ao todo, 300 homens da PMA (Polícia Militar Ambiental) farão a fiscalização no Estado, durante a operação “Corpus Christi”, que começa amanhã, às 12 horas. A ação será preventiva e de combate aos crimes ambientais, e se estende durante todo o feriado prolongado. A operação termina na segunda-feira, dia 3.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

Ostensiva, a ação fará vistoria em rios, estradas e propriedades rurais, além de locais de belezas naturais de prática de turismo.

Serão 25 subunidades da PMA distribuídas em Mato Grosso do Sul. Na Capital, três equipes itinerantes vão se dividir na operação, no interior do Estado. Apesar da previsão de baixas temperaturas, a PMA espera grande fluxo de turistas locais e de outros estados.

A fiscalização será intensificada nos rios para evitar a pesca predatória, mas o combate ao desmatamento, a caça, ao transporte de carvão e de outros produtos florestais, assim como a combate aos crimes contra a flora, também fazem parte da ação.

Na operação Corpus Crhisti do ano passado, 11 pessoas foram autuadas e receberam, ao todo,  mais de R$ 32 mil em multas.

A PMA alerta para a licença ambiental e pede que pescadores tirem a documentação de pesca. Neste ano, o preço é menor, inclusive, com opção a partir de R$ 8 para a pesca mensal desembarcada. A falta de documentação gera infração administrativa, cabendo multa e ainda apreensão dos produtos, petrechos de pesca, barcos e motores.

A licença pode ser retirada no site do IMASUL.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions