ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

PMA coloca 300 homens para fazer fiscalização na Operação Corpus Christi

Luciana Brazil | 28/05/2013 14:12
Em 2012, 11 pessoas foram autuadas durante o feriado prolongado. Caminhão é apreendido na ação de 2012. (Foto:Divulgação)
Em 2012, 11 pessoas foram autuadas durante o feriado prolongado. Caminhão é apreendido na ação de 2012. (Foto:Divulgação)

Ao todo, 300 homens da PMA (Polícia Militar Ambiental) farão a fiscalização no Estado, durante a operação “Corpus Christi”, que começa amanhã, às 12 horas. A ação será preventiva e de combate aos crimes ambientais, e se estende durante todo o feriado prolongado. A operação termina na segunda-feira, dia 3.

Ostensiva, a ação fará vistoria em rios, estradas e propriedades rurais, além de locais de belezas naturais de prática de turismo.

Serão 25 subunidades da PMA distribuídas em Mato Grosso do Sul. Na Capital, três equipes itinerantes vão se dividir na operação, no interior do Estado. Apesar da previsão de baixas temperaturas, a PMA espera grande fluxo de turistas locais e de outros estados.

A fiscalização será intensificada nos rios para evitar a pesca predatória, mas o combate ao desmatamento, a caça, ao transporte de carvão e de outros produtos florestais, assim como a combate aos crimes contra a flora, também fazem parte da ação.

Na operação Corpus Crhisti do ano passado, 11 pessoas foram autuadas e receberam, ao todo,  mais de R$ 32 mil em multas.

A PMA alerta para a licença ambiental e pede que pescadores tirem a documentação de pesca. Neste ano, o preço é menor, inclusive, com opção a partir de R$ 8 para a pesca mensal desembarcada. A falta de documentação gera infração administrativa, cabendo multa e ainda apreensão dos produtos, petrechos de pesca, barcos e motores.

A licença pode ser retirada no site do IMASUL.

Nos siga no Google Notícias