A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

17/03/2011 13:59

PMA do Estado inicia trabalhos na fronteira com lancha especial nesta sexta

Paula Vitorino

O veículo comporta 10 pessoas, tem dormitórios e cozinha. (Foto: Divulgação)O veículo comporta 10 pessoas, tem dormitórios e cozinha. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul inicia amanhã as operações de fiscalização com a lancha especial que foi fornecida pelo Ministério da Pesca.

O veículo servirá como um Posto Avançado para atuação, especialmente, nas áreas de fronteira com o Paraguai e Bolívia, além da divisa com o Mato Grosso.

A lancha deve dar mais rapidez ao trabalho da PMA, sendo que pode chegar à velocidade de 40 km por hora. O veículo comporta 10 pessoas, tem dormitórios e cozinha.

Além disso, a lancha ainda possui outras tecnologias acopladas, como sonar, que permite aos policiais monitorar os cardumes, e radares.

De acordo com a PMA, a embarcação resolve o problema de cansaço dos recursos humanos para se manter a fiscalização a longa distância, quando os policiais pousavam e cozinhavam em barracas em beira de rio e se trabalhava com embarcações de pequeno porte.

“Como a embarcação é equipada com cozinha, sala de jantar, microondas, fogão, ar condicionado e alojamentos, os policiais estarão sempre descansados para efetuar a fiscalização de forma mais efetiva”, destaca.

Pequenas embarcações serão engatadas à lancha para execução de fiscalização em corixos e pequenos rios. O Comando da PMA também utilizará policiais de todas as Subunidades do Estado para compor o efetivo que trabalhará em revezamento na embarcação, sob orientação do Comandante da PMA de Corumbá.

A inauguração da lancha será amanhã (18), às 11h, no quartel da Polícia Militar Ambiental de Corumbá (às margens do rio Paraguai). O veículo está a disposição da PMA desde dezembro do ano passado, mas só agora foi concluída a regularização da documentação neessária para o uso da embarcação.




É uma demonstração do reconhecimento sobre as necessidades da PMA em ter uma logística adequada ao efetivo combate à pesca e caça predatórias, pois pessoas que praticam esses ilícitos estão a cada dia mais equipadas e agora terão uma fiscalização à altura. Parabéns aos nobres combatentes ambientais.
 
Antonio Ramos de Oliveira Neto em 21/03/2011 02:19:48
Antes tarde do que nunca, a polícia ambiental só não faz um trabalho melhor por falta de equipamentos e estrutura, mas essa embarcação já é um alento. Fiscalizar os rios, sob sol, chuvas e mosquitos não é pra qualquer um e ainda mais depender de favores na hora da alimentação, são assim a maiorias das incursões destes policiais. Eles merecem muito mais. Parabéns, o meio ambiente também agradece.
 
wagner dos santos barros em 19/03/2011 08:58:35
ISSO NÃO É MORDOMIA, POLICIA QUE TRABALHA COM ABNEGAÇÃO, MERECE UMA ESTRUTURA DIGNA PARA O MELHOR DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES.
PARABENS PARA OS BRAVOS POLICIAIS MILITARES DA AMBIENTAL.
 
Valter Antunes Oliveira em 17/03/2011 05:54:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions