A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

27/09/2011 12:12

PMA encaminha para o Cras filhote de gavião machucado, papagaios e filhotes de queixada

Vinícius Squinelo
Os filhotes de queixada, de aproximadamente um mês e meio de idade, foram entregues pela proprietária de uma chácaraOs filhotes de queixada, de aproximadamente um mês e meio de idade, foram entregues pela proprietária de uma chácara

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas encaminhou na manhã de hoje para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, dois papagaios, uma arara-carindé, um maracanã, dois filhotes de queixada (porco-do-mato) e um filhote de águia, que estavam machucados.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

De acordo com a PMA, os filhotes de queixada, de aproximadamente um mês e meio de idade, foram entregues pela proprietária de uma chácara próxima à cidade de Água Clara. Os policiais suspeitam que a mãe dos filhotes de queixada tenha sido atropelada ou os filhotes teriam se perdido do bando durante alguma perseguição.

Já as aves foram recolhidas e entregues por moradores do município de Três Lagoas. A suspeita é de que o filhote de gavião tenha sido ferido por uma pedra disparada por um estilingue. Os animais passarão por cuidados médicos no Cras e depois devolvidos à natureza.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions