A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/10/2012 22:01

PMA fecha acampamento de pesca e apreende armas de caça em Nova Andradina

Nícholas Vasconcelos
Acampamento de pesca no rio Anhanduí, em Nova Andradina. (Foto: Divulgação)Acampamento de pesca no rio Anhanduí, em Nova Andradina. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu fechou neste sábado (13) um acampamento de pesca no rio Anhanduí em Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital. Os policias avistaram uma embarcação com motor de popa parado em uma das margens do rio com exemplares de piau capturados com redes e tarrafas e perto dali encontraram 5 redes e 47 anzóis de galho, petrechos proibidos pela legislação.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

De acordo com a PMA, no momento em que o acampamento era vistoriado, os donos dos equipamentos avistaram a fiscalização e fugiram pela mata fechada. No local, foram encontradas duas espingardas, uma delas uma calibre 22 com mira telescópica, 32 munições e uma espingarda de pressão. O acampamento tinha ainda material de açougue, o que indica a pratica de caça.

Os policiais apreenderam o barco com o motor, uma carteira de pescador amador e um GM Celta de Nova Andradina. Com os documentos, a PMA acredita que seja possível localizar os proprietários do material ilegal.

A pena para o crime de pesca predatória é de até três anos de prisão, além de mais três pela posse ilegal de arma.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions