A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

16/01/2011 13:51

PMA fecha carvoaria ilegal em Terenos

Ana Maria Assis
A carvoaria funcionava com 10 fornos sem autorização do órgão ambiental. (Foto: Divulgação)A carvoaria funcionava com 10 fornos sem autorização do órgão ambiental. (Foto: Divulgação)

Uma carvoaria em Terenos foi fechada na tarde de ontem (15) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande. Os policiais fiscalizavam assentamentos no município de Terenos e constataram que o estabelecimento funcionava de forma ilegal.

No assentamento Paraíso, no lote 81, a carvoaria funcionava com 10 fornos sem autorização do órgão ambiental e que produzia carvão com madeira nativa ilegal. No local foram apreendidos 14 m³ de carvão nativo.

José Maria Sabino, residente no lote e proprietário da carvoaria, foi autuado administrativamente e multado em R$ 8.500,00, além de ter as atividades paralisadas.

Ele vai responder por crime ambiental, pelo funcionamento de atividade potencialmente poluidora, além de ter em depósito produto vegetal sem autorização ambiental.

Se Sabino for condenado poderá pegar pena de detenção de três meses a um ano pela atividade de carvoejamento e, de seis meses a um ano de detenção pelo carvão ilegal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions