ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

PMA flagra acampamento de pescadores que usariam redes no rio Negrinho

Marta Ferreira | 18/07/2012 17:40
Acampamento montado à beira do rio Negrinho. (Foto: Divulgação)
Acampamento montado à beira do rio Negrinho. (Foto: Divulgação)

Equipe da Polícia Militar Ambiental em Corumbá, identificou ontem, em fiscalização o0ntem, no “rio Negrinho”, um acampamento de pescadores à margem do rio. No local, foram encontrados petrechos indicando que vários pescadores estavam por ali. Todos fugiram.

Segundo a PMA, havia 2 redes de pesca, totalizando 245 m de comprimento; 1 canoa de madeira de 5 metros; 2 remos de madeira; 2 caixas de isopor e 1 motor de popa com rabeta, além de outros materiais: panelas; pratos; garfos; facas; botijões de gás pequeno; fogareiro portátil de duas bocas; redes para descanso; mosquiteiros; roupas; mochilas; lonas para utilização em cobertura e alimentos.

De acordo com a Polícia, a quantidade de material indicava que havia vários pescadores e tinham a intenção de praticar a pesca com utilização de redes de pesca, que é proibida.

Conforme foi divulgado, os policiais permaneceram escondidos à noite, no intuito de capturar algum pescador que pudesse volta para buscar os equipamentos, porém, ninguém voltou. Os materiais foram recolhidos e serão encaminhados à polícia civil, que investigará no intuito de localizar os criminosos.

Nos siga no Google Notícias