ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

PMA flagra erosões em nascente de fazenda e multa fazendeiro em R$ 10 mil

Ricardo Campos Jr. | 08/04/2011 07:47

Mais de 1 hectare de matas ciliares foram prejudicados

A área foi interditada para a proteção e recuperação e atividades agrícolas ou agropecuárias foram proibidas no local.(Foto: divulgação/PMA)
A área foi interditada para a proteção e recuperação e atividades agrícolas ou agropecuárias foram proibidas no local.(Foto: divulgação/PMA)

Dono de uma propriedade no município de Santa Rita do Pardo, um fazendeiro da cidade de Presidente Prudente (SP) foi autuado por crime ambiental e multado em R$ 10 mil por causa de vários processos erosivos que foram flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) no local. A fiscalização em fazendas da região aconteceu durante a tarde de ontem (7).

De acordo com informações da Polícia Ambiental, havia afloramento do lençol freático, o que afetava uma área de nascentes, provocando assoreamento. A área de matas ciliares do córrego foi prejudicada em torno de 1,07 hectares.

A falta de conservação do solo na fazenda causou o problema. Ela é obrigatória para os proprietários rurais que fazem intervenções para a produção. Os policiais ambientais notaram total desprezo pela manutenção do bem natural.

A área foi interditada para a proteção e recuperação e atividades agrícolas ou agropecuárias foram proibidas no local. O fazendeiro foi notificado ainda a apresentar um projeto de recuperação da área degradada, que tem de ser feito em um prazo de 30 dias junto aos órgãos ambientais.

A recuperação pode ser iniciada voluntariamente pelo proprietário, desde que acompanhada por um responsável técnico e comunicada aos órgãos ambientais.

Nos siga no Google Notícias