ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

PMA inicia operação para reprimir crimes ambientais durante feriado

Priscilla Peres | 27/10/2016 08:45
Apreensões de pescado são mais comuns nesta época. (Foto: PMA)
Apreensões de pescado são mais comuns nesta época. (Foto: PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia hoje a Operação Dia de Finados. Serão 362 policiais envolvidos na ação que segue até o dia 3 de novembro, com o objetivo de reforçar a fiscalização de crimes ambientais na proximidade do feriado prolongado.

Como em outubro é o último mês de pesca liberada e época em que os cardumes começam a aumentar, a fiscalização é necessária, segundo a PMA. Em novembro, os rios de Mato Grosso do Sul estarão proibidos para pesca devido a piracema.

O de animais silvestres também receberá atenção nesta época, pois de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado. O contato com proprietários rurais será intensificado, para evitar esse crime.

Quatro equipes de Campo Grande estarão itinerantes, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais, em contato com as equipes de rios, para a movimentação de presos e materiais para as delegacias, caso aconteçam prisões em flagrante. Efetivo da sede e de outras subunidades será deslocado para a área crítica do tráfico de papagaio.

Todo o efetivo das 25 subunidades vão trabalhar na fiscalização em suas respectivas áreas de atuação. Durante a operação Dia de Finados passada foram autuadas 24 pessoas por crimes e infrações ambientais, sendo 19 presas por pesca predatória e uma por falta de licença de pesca, o que não é crime.

Nos siga no Google Notícias