A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/04/2016 07:36

PMA intensifica fiscalização para prevenir crimes ambientais no feriado

Renata Volpe Haddad
Operação Tiradentes da PMA vai prevenir a pesca predatória e todos os crimes ambientais durante feriado prolongado. (Foto: Divulgação)Operação Tiradentes da PMA vai prevenir a pesca predatória e todos os crimes ambientais durante feriado prolongado. (Foto: Divulgação)

Contando com 310 homens, a PMA (Polícia Militar Ambiental) deflagra nesta quarta-feira (20) a Operação Tiradentes, que vai até às 8h de segunda-feira (25).

Veja Mais
PMA apreende 188 kg de pescado comercializados ilegalmente
PMA apreende carretas com 86,9 mil litros de etanol transportado ilegalmente

Devido ao feriado prolongado, o número de pescadores aumenta significativamente nos rios, pois muitos são de outros Estados e também de Mato Grosso do Sul. Com isso, a fiscalização precisa estar presente, e no intuito de prevenir a pesca predatória e todos os crimes ambientais.

Três equipes de Campo Grande estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais e duas equipes reforçam Subunidades do interior.

Os Comandantes das 25 Subunidades da PMA estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora. Também combate à caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna.

Transporte de produtos perigosos e outros crimes ambientais e também serão desenvolvidos trabalhos especiais preventivos aos crimes contra a flora e fauna com visitas preventivas às propriedades rurais.

O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo, montado durante a piracema, continua funcionando, em razão do alto índice de pesca predatória na região..

A PMA alerta os pescadores a não utilizarem petrechos proibidos e que não é permitido pescar nos Rio Salobra, localizado em Miranda e Bodoquena, no Córrego Azul também em Bodoquena. Proibido pescar também no Rio da Prata em Bonito e Jardim e no Rio Nioaque. 

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions