ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

PMA multa ALL por derramar óleo e contaminar o solo em Campo Grande

Mariana Lopes | 29/05/2014 14:35
Derramamento de óleo atingiu solo e vegetação (Foto: PMA)
Derramamento de óleo atingiu solo e vegetação (Foto: PMA)

Um derramamento de óleo lubrificante atingiu o solo e a vegetação da área da estação de tratamento de resíduos líquidos da ALL (América Latina Logística), no anel viário, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. A empresa, que opera a ferrovia em Mato Grosso do Sul, foi multada em R$ 70 mil.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o derramamento foi provocado por causa de um estrago na separadora de água e óleo e o produto derramado causou poluição do solo e da vegetação. A PMA afirmou que o vazamento ocorria há aproximadamente uma semana. A quantidade derramada não foi estimada.

A empresa tem seis dias para apresentar um boletim de análise do solo e da água na área afetada, contendo laudo técnico informando se houve ou não contaminação por óleo.

Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição, cuja pena pode chegar a um ano de detenção. A reportagem entrou em contato com a empresa, que ficou de enviar uma nota de esclarecimento. Mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

Nos siga no Google Notícias